Teresina, 16 de Abril de 2024

Conscientização e combate ao assédio são tema de palestra na PGM

29/03/2019 - 15h00
Conscientização e combate ao assédio são tema de palestra na PGM

Os procuradores, servidores e estagiários da Procuradoria Geral do Município estiveram reunidos, nesta sexta-feira (29), em uma palestra que tratou da conscientização e combate ao assédio. A reflexão foi mediada pela Secretaria Municipal de Políticas para as Mulheres (SMPM), através da apresentação das servidoras Tathiana Bernardes e Lanusy Almeida.

Realizada no auditório do IPMT, a palestra integra a campanha “Não Te Dei Liberdade”, em alusão ao Dia Internacional da Mulher, tendo o compromisso de reafirmar o enfrentamento a qualquer tipo de violência que prive as mulheres do acesso aos seus direitos.

“É importante que esta temática seja discutida em todos o espaços. Receber esta manhã de diálogos na PGM foi essencial para sensibilizar a todos sobre os vários tipos de assédio”, observa o Procurador-Geral, Ricardo Almeida.

A analista administrativa Yaina Zanny representa a PGM na Câmara Técnica de Gestão e Monitoramento de Políticas Públicas para as Mulheres, e ressalta também necessidade do diálogo em todos os espaços.

“É importante dar visibilidade a respeito desse tema nos espaços públicos para sensibilizar os gestores, bem como os  servidores, a possuírem um olhar voltado para a questão de gênero”, pontua.