Teresina, 25 de Abril de 2024

Prefeitura de Teresina formaliza criação do PROCON Municipal

19/02/2019 - 13h00
Prefeitura de Teresina formaliza criação do PROCON Municipal

A Prefeitura de Teresina, por meio da Secretaria de Desenvolvimento Econômico e Turismo (Semdec), e o Ministério Público Estadual assinaram, nesta terça-feira (19), o acordo de cooperação técnica que cria o Sistema Municipal de Defesa do Consumidor – PROCON/Teresina. O Procurador-Geral Adjunto, Ricardo de Almeida, acompanhou a solenidade ocorrida no Palácio da Cidade.

O documento de criação do órgão foi assinado pelo prefeito Firmino Filho; o secretário municipal de Desenvolvimento Econômico e Turismo (SEMDEC), Venâncio Cardoso; e o coordenador geral do PROCON Estadual, promotor Nivaldo Ribeiro.

“O órgão terá papel importante na vida dos teresinenses, especialmente pela possibilidade de atender aos consumidores e a resolução de suas demandas, a fim de tornar válidos os seus direitos, especialmente com o suporte do Procon Estadual”, comenta o Procurador-Geral Adjunto, Ricardo de Almeida.

Com o termo assinado, o PROCON Estadual fornecerá parte do equipamento do PROCON Municipal, e até mesmo treinamento do pessoal, para que seja alcançado o objetivo acordado entre os PROCONs.

“Em março, o PROCON Municipal deve ser inaugurado e a assinatura deste acordo de cooperação marca a formalização para que os órgãos passem a trabalhar em conjunto. Com isso, cada um vai fornecer sua parcela de contribuição e empenhar-se para que os planos de trabalhos e a função de resolução das demandas individuais sejam cumpridos”, Venâncio Cardoso, secretário de Desenvolvimento Econômico.