Teresina, 04 de Maio de 2024

PGM Teresina acompanha posse de nova diretoria do TCE-PI

19/12/2018 - 14h00
PGM Teresina acompanha posse de nova diretoria do TCE-PI

A Procuradora-Geral do Município, Geórgia Nunes, participou, nesta quarta-feira (19), de solenidade que empossou a nova diretoria do Tribunal de Contas do Estado do Piauí (TCE-PI), para o biênio 2019-2020. Na oportunidade, a Procuradora representou o prefeito de Teresina, Firmino Filho.

A instituição terá o conselheiro Abelardo Vilanova como novo presidente, a partir de 1º de janeiro, substituindo o conselheiro Olavo Rebelo. Durante a posse, Abelardo enfatizou que o TCE-PI tem como trabalho permanente o combate à corrupção.

“Com relação à questão do controle, o combate à corrupção pelo Tribunal é permanente. A partir do controle da eficiência dos gastos na fiscalização e, por fim, na parte da punição para eventuais desvios de recursos públicos”, observou o novo presidente.

Também foram empossados os conselheiros Lilian Martins, como vice-presidente; Kléber Eulálio, na Corregedoria-Geral; Waltânia Alvarenga, na Controladoria; e Olavo Rebelo, na Ouvidoria; e os conselheiros Luciano Nunes e Kennedy Barros nas presidências da 1ª e da 2ª Câmaras, respectivamente.

Na solenidade, os conselheiros-substitutos Jackson Veras, Delano Câmara e Alisson Araújo foram empossados como auxiliares da Presidência, da Ouvidoria e da Controladoria, respectivamente.