Teresina, 18 de Maio de 2024

PGM acompanha solenidade de outorga da Medalha do Mérito Eleitoral Professor Fávila Ribeiro

28/09/2018 - 12h30

Na manhã desta sexta-feira (28), o Procurador-Geral do Município, Ricardo de Almeida dos Santos, representando o Prefeito de Teresina, Firmino Filho, participou da solenidade de entrega da Medalha do Mérito Eleitoral Professor Fávila Ribeiro, no Tribunal Regional Eleitoral do Piauí.

A entrega da outorga aconteceu em sessão solene no plenário Desembargador Heli Ferreira Sobral, reunindo homenageados, magistrados, advogados, familiares e amigos. A honraria homenageia autoridades pelos relevantes serviços prestados à Justiça Eleitoral.

Os homenageados foram: o Procurador Regional Eleitoral, Patrício Noé da Fonseca; o Juiz de Direito membro do TRE-PI, Antônio Soares dos Santos; o Desembargador Federal do Tribunal Regional Federal da 1ª Região, Carlos Augusto Pires Brandão; o Desembargador Vice-Presidente do Tribunal Regional Federal da 1ª Região, Kássio Nunes Marques; o Desembargador Erivan José da Silva Lopes, Presidente do Tribunal de Justiça do Piauí e o Desembargador Hilo de Almeida Soares, do Tribunal de Justiça do Piauí.

Instituída pela Resolução nº 301, de 18 de agosto de 2015, a medalha do Prof. Fávila Ribeiro, representa a classe especial de medalha de mérito eleitoral do estado do Piauí, sendo outorgada a pessoas físicas ou jurídicas que contribuem para o engrandecimento, eficiência e respeitabilidade da Justiça Eleitoral.