Teresina, 18 de Maio de 2024

Procuradora acompanha posse do juiz Antônio Soares Santos

31/07/2018 - 12h00
Procuradora acompanha posse do juiz Antônio Soares Santos

O juiz Antônio Soares dos Santos tomou posse, nesta terça-feira (31), como novo membro da Corte do Tribunal Regional Eleitoral do Piauí. A Procuradora-Geral do Município, Geórgia Nunes, participou da solenidade realizada no Plenário Desembargador Heli Sobral Ferreira, onde também representou o prefeito de Teresina, Firmino Filho.

A sessão de posse foi comandada pelo presidente do TRE-PI, desembargador Francisco Antonio Paes Landim, e contou com a presença de familiares, advogados e autoridades do Legislativo.

O magistrado ficará no cargo no biênio 2018-2020, podendo ser renovado, atuando nas eleições 2018. Ele foi escolhido em votação no pleno do Tribunal de Justiça do Piauí, onde obteve seis votos a favor.

“Após o decurso de 30 anos, a disposição é a mesma. Eu chego a este Tribunal com o mesmo vigor de quando fui empossado juiz, no ano de 1987, sendo lotado na Comarca de São Miguel do Tapuio”, declarou Antônio Soares.

A Procuradora-Geral do Município, Geórgia Nunes, cumprimentou o empossado e desejou sucesso na missão assumida por ele. “Como jurista, desejo que o magistrado tenha muito êxito nesta tarefa confiada, especialmente neste ano eleitoral, que, com certeza, necessita ainda mais de um olhar atento TRE para que o direito de todos seja colocado em prática”, observa.